badge

quinta-feira, junho 23, 2005

Cap.XV - O Passeio...

Capítulo I - «A caixa» em As Sombras.
Capítulo IX (anterior) - «De como Júlia se ligou à Espiral ou os Princípios Trigeminados.» em As Sombras.

Pedro esperava impaciente por mais alguma explicação, mas uma buzina de um carro veio interromper o silêcio! O Professor dirijiu-se à janela da biblioteca para ver quem chegara.
- Ah, pelos céus! Já chegou! Esta mulher é realmente extraordinária!
- Quem é Tomás? - perguntou Carvalho. Tomás.. Engraçado, já há bastante tempo que ninguém me chamava assim - recordou o Professor
- Vem comigo lá abaixo, Carvalho. Chegou alguém que não vês há muito tempo! Hanna.
- Hanna? A senhora que nos vai ajudar, tio? - retorquiu Pedro
- Sim, mas peço-te que esperes, vou falar com ela e explicar-lhe tudo o que se passou. Enquanto isso, porque não vais dar uma volta pela quinta com a Julia? De certeza que vos ia fazer sentir melhor!
- Óptima proposta Professor, estava mesmo a precisar de relaxar! Queres vir Pedro? - convidou Julia..
- Ãnh? Sim..estou a ir.. vai saber bem.. - Pedro nunca soube como se comportar perante uma mulher assim, bela.
- Óptimo! Vão lá então, estejam à vontade, aqui estarão seguros!
Saem da biblioteca, o Professor e o intendente seguem para a entrada da casa, Julia e Pedro, seguiram pelas traseiras.

O passeio parecia estar a ter o efeito contrário do pretendido, Julia deixava Pedro nervoso. Não lhe saía da cabeça a imagem daquela mulher deitada na sua cama! Seguiram alguns momentos em silêncio, até que Júlia lhe pergunta:
- Estás bem?
- Como é que queres que esteja bem?
- Olha Pedro, desculpa-me..
- aaa... não.. quero dizer... não tens que pedir desculpa... era a única solução... ou não... mas de qualquer das maneiras ainda bem que vieste ter comigo!
- Então porquê? Não me pareceste muito contente quando me viste lá no teu sofá à tua espera!
- Contente? - como não fiquei contente, fiquei felicíssimo, pensou - Pois! Assustei-me... quero dizer.. não estava à espera de encontrar lá alguém..
- Obrigada Pedro! Por me teres ajudado, sem me denunciares!
- É! - corando até às orelhas e não sabendo o que dizer, Pedro ficou outra vez em silêncio.

Numa parte da quinta mais afastada da casa havia um pequeno lago com umas sombras deliciosas, ideais para dormir uma sesta. Quando os dois lá chegaram, sentaram-se debaixo de uma das azinheiras milenares.
- Ai! Parece que andei a levar porrada estes últimos dias! - dizia Julia enquanto se espreguiçava
Pedro inquietava-se cada vez mais. Nunca tinha estado assim tanto tempo e tão próximo de uma mulher tão linda! Ela tratava-o como se o conhecesse há anos e ele continuava sem saber o que fazer ou dizer!
- Podes fazer-me uma massagem Pedro? - disse Julia, como se fosse a coisa mais natural deste mundo.
- Uma ma..ma..ma...massagem?
- Ah, ah, ah.. calma! Relaxa Pedro! O Professor disse que o passeio nos ía fazer sentir melhor, mas pelos vistos a ti só te deixou mais tenso!
- Ah, ah.. pois é..quer dizer...não...
- Pedro, espero que não estranhes o meu comportamento. Eu era uma pessoa introvertida antes do... do acidente do meu pai, mas depois a vida ensinou-me que temos que aproveitá-la ao máximo. Na Escócia conheci pessoas que sabiam divertir-se e estar bem com vida, como eu não sabia! Foi o que me salvou, senão teria dado em louca com a investigação sobre a Espiral! Foi o que me deu equilibrio!
- Eu não estranho.. até porque não te conheço..
- Ok! Então e a massagem? Sabes fazer?
Pedro ressaltava de alegria por dentro, tinha tirado um mini curso de massagens numas férias quando era novo, na esperança de um dia poder aplicá-lo nalguma garota que quisesse impressionar, nunca se tinha proporcionado... até agora. Mas será que tinha coragem? Teria sangue frio para conseguir tocar naquela mulher sem lhe começarem a suar as mãos?
- Pedro? Estás aqui? Terra chama Pedro! - chamou Julia
- Ãnh? Desculpa estava perdido a pensar em cenas que deixei por fazer lá em casa! - tentando disfarçar - Estavas a dizer?.. Ah pois, uma massagem! Claro, farei com todo o gosto.
- Oh que bom! Vai saber tão bem! É melhor deitar-me não é?
- (glup) Sim, e com as costas para cima! - As mãos de Pedro já começavam a suar, o que vale é que o vestido de Julia apesar do decote da frente, atras tapava-lhe todas as costas e assim não iria aperceber-se da humidade que insistia em jorrar das palmas das mãos de Pedro!

Júlia, deitou-se na relva à sombra daquela enorme azinheira deformada pelo tempo. Pedro ajoelhou-se a seu lado e tomou coragem para começar. Tentou lembrar-se das aulas que tinha tido, e manter a calma!
Começou por põr as suas mãos nos ombros de Júlia e fincou-lhe bem os dedos na pele, como lhe tinham ensinado, escorregou até ao trapézio em direcção à nuca. Júlia tinha bastante tensão retida no musculo central apesar da sua aparente calma.
- Estás um pouco tensa aqui... - disse Pedro numa tentativa de quebrar a sua propria tensão, e continuamente massajando os ombros de Julia.
- Pois estou! Mas onde me dói mais é na zona dos rins. Nesta última semana andei sempre de um lado para o outro a viajar, ora de carro, ora de avião. Dá-me cabo das costas!
- Pois estou a ver...- Pedro deslizara pelas omoplatas até aos rins em movimentos circulares e pressionando com as pontas dos dedos para tocar o menos possível no corpo de Julia. Ao massajar a zona dos rins Julia deixou sair um gemido.. Pedro assustou-se e parou.
-Não pares, suplico-te! Está a saber-me tão bem! Continua, por favor!
Pedro continuou.
- Desculpa, pensei que te tinha magoado!
- Nada! Estás a ser fantástico!
Pedro voltou a corar até às orelhas, mas radiante porque afinal não tinha desperdiçado um Verão da sua juventude a tirar o curso! Voltou a pôr as mãos sobre os rins e continuou a massagem! Julia derretia-se nas suas mãos milagrosas, quando de repente, o Professor chama.
- Pedro? Julia? Onde estão? Voltem para a casa!
Pedro pôs-se de pé num instante, um tanto ou quanto assustado! Julia, mais devagar também se levantava:
-Calma Pedro! Estou a ver que tu é que devias de estar a receber as massagens!
Olhou-o nos olhos e fitou-o como que analisando-o, Pedro ficou estático à sua frente sem reacção. Então Júlia balbuciou um "Obrigada" e encostou os seus lábios suavemente no rosto dele..
- Vamos, pode ser que o Professor já tenha mais alguma coisa para te dizer...
Pedro estava atónito com aquele momento! Afinal Deus existia!
- Pedro! - chamou Julia - Vamos?
- Ãnh? Ah! Sim, vamos lá! Estou ansioso por saber o que Hanna tem para me dizer sobre o que tem a caixa!
- Não contes com isso, o conteúdo da caixa é demasiado importante! Quanto menos pessoas o souberem melhor!

Continua pela mão de LuciaGrande

15 comentários:

NSC disse...

Não penso que seja necessário mudar alguma coisa. Um capítulo assim exigia-se. Aqueles que aparentam ser os protagonistas da história precisavam de um momento de qualidade os dois. Eu gostei.
E eu também quero uma massagem!

NachtEldar disse...

Boa, Nhua. Tal como o Vampire, sou ad opinião que Pedro e Júlia precisavam de um momento a sós. Imaginá-lo na margem de um lago, à sombra de uma árvore milenar foi requintado. Deste um nome ao Professor, e mantiveste o erotismo sempre latente. Gostei muito.
É engraçado reparar que todos têm uma ideia semelhante sobre o retiro de um estudioso de sociedades secretas e do oculto...

roque disse...

És louca??? mudar o quê??? porra... ainda bem que temos as meninas para entrarem por estes campos dentro da maior suavidade... se fosse eu a descrever o passeio já tinham dado três voltas seguidas ao livro do Kamasutra...

roque disse...

a propósito... essa cena das massagens faz lembrar os comentários das minhas colegas da empresa quando eu lhes fazia massagens... eheheh...
e parece-me que estás muito bem informada sobre o assunto... hum...

Blackmarrow disse...

A descrição da massagem à beira do lago fez-me lembrar um bocadinho as Sabrinas, mas prontos... as miúdas gostam destas cenas românticas! Não é preciso mudar nada... a não ser... bem... é que eu tinha dito que pedro não parava de olhar para o decote generoso do vestido justo de júlia. Passados 10 minutos de acção, Júlia aparece de repente com uma t-shirt?! Tá mali, mali, mali....

Machadix disse...

Cara "colega", devo reconhecer a qualidade do texto.
Essa massagem faz-me lembrar........... ai ai

Yakunna disse...

Pronto Marrowzito, a menina Julinha já tá de vestido outra vez!
E eu tentei ser o menos Sabrinesca possivel!

A. disse...

Muito bom, vejo que o pessoal está cheio de imaginação. Assim nem foi grave a falta de acção no meu capítulo. Boa, muito fixe!

Machadix disse...

ó Luna não sejas modesta, afinal, deste boleia à Júlia!

Unknown disse...

uma história... cheia de estória contada a um ritmo alucinante.

Yakunna disse...

Vou explicar porque escrevi este cap com este tema:
1º pq o final do Marrowzito indicava (pelo menos no meu ponto de vista) que ía ser revelado o conteúdo da caixa, que eu acho que ainda nao deve ser revelado!
2º pq os meninos ansiavam por uma cena tórrida entre os dois personagens principais e, como disse o Roque "as meninas" terão mais suavidade para falar destes assuntos. Se bem que ficou uma beca sabrinesca, a minha intenção era descrever mm uma cena torrida de sexo debaixo da azinheira ;p Mas depois tive medo de abandalhar.

Yakunna disse...

A missM telefonou-me a dizer que não teria tempo para fazer o cap, passa para a LuciaGrande, não é?

Yakunna disse...

Zé Verruga,(que nome!!), bem sei que as azinheiras não existem em abundância aí para cima, mas quem é que lhe disse que não poderia haver na herdade do Professor? É caso para dizer: a história é minha eu é que sei!!

;)
lol

Anónimo disse...

Fiquei maravilhada por saberes onde fica o trapézio...mas de qualquer forma não gostei nada deste capítulo; não acho que seja assim tão necessário haver um capítulo deste género...

Yakunna disse...

Harpia, não leves a mal, mas se ninguém do Circulo se queixou, tu achares ou deixares de achar não muda nada! Já expliquei porque escrevi este capitulo assim...

Fora isso, obrigada pela tua visita!
lol
;)