badge

terça-feira, agosto 30, 2005

Anima*

Doll in O Alquimista by AgênciaZero

Faltam só mais quatro espectáculos!!

A lotação já está esgotada!!

160 pessoas por dia!

É fantástico por um lado, por outro é deveras extenuante!

Tivemos momentos bons, outros menos bons, outros maus, outros ainda, péssimos! Mas os que ficam são sempre os MUITO BONS, claro! E uma das coisas muito boas é um grito de guerra que nós, os seis actores, damos no inicio de cada espectáculo.

Reunimo-nos em circulo, e numa espécie de ritual dos heróis/guerreiros que se preparam para a batalha, lançamos as mãos para o centro, e cada um lança o seu grito de guerra, o seu anima*:

Doll________Loucura

Faces________Brincado

Gentil________Escavado

Subtil________Picadinho

Mammon________Rigor

Tribulação________Ágil

Acabando com um valente MERDA em coro!

Estes "gritos de guerra" são no fundo, uma espécie de adjectivos que um espectáculo na rua tem de ter; tem que ter rigor, para que não se torne numa trapalhada, e ser ágil, para não ser enfadonho. Picadinho, quer dizer que não deve ter pausas entre as falas, deve-se cortar à faca. Escavado, quer dizer que o actor deve ir buscar o significado das palavras e mostrá-las com entoações da voz, escavar bem as suas falas. And last but not least (é assim que se escreve?) , o actor deve brincar, jogar, atrever-se, e dar loucura ao seu movimento... Aqui tendes uma boa receita para um ?bom? espectáculo!!

Outros momentos muito bons, que são para mim os mais importantes, são os meus momentos em palco. É inexplicável a sensação! É um Mundo! Sinto a minha evolução como actriz, [há quem diga que vou muito bem (lol)].

Tenho cá dentro cada uma das personagens, o Abel Boticas, um tabaqueiro que (...)está prestes a abrir uma nova botica mesmo na esquina de uma rua (...), um tipo com um aspecto esfarrapado (...) alimenta-se de queijo e sofre de lombrigas (...), é um bocado apalermado, ingénuo e servil; vai ao Dr Subtil, indicado pelo Capitão Faces, para que o Dr Mestre lhe dê umas dicas sobre como orientar a loja segundo a necromancia.

A Madame Mimosa, irmã de Falcão, o bacano pintas da santa terrinha que não usa correntes aos pescoço mas usa cintos em volta do torso, verdes fluorescentes, bruto que nem uma porta, chama todo o tipo de nomes à irmã, desde sonsa a p*ta! Enfim, Mde Mimosa, uma viúva com 19 anos, atura as manias do Falconito (nome carinhoso com que apelidou o maninho a meio da temporada de espectáculos). Bom, no inicio da temporada era super obediente, calava-se e ficava quieta, mas devido ao facto do figurino ter como adereço uma tiara com um véu que lhe tapa a cara, vi-me obrigada a dar mais vida a esta viúva, então agora ela é um tipo de loira-burra, menina mimada e rebelde, tímida e ao mesmo tempo atrevida...e com uma voz irritante à brava!

E por fim, Doll.. uma fala dela que diz quase tudo o que eu sinto ao fazer esta personagem é: (...)Sendo assim, esta noite ela sentar-se-à no lugar de honra, não como Doll da rua e de todos, mas como Doll única, especial, a quem caberá a melhor talhada!(...) Doll é uma sobrevivente, uma lutadora, uma prostituta astuta mas, também é uma menina indefesa, quando vê tudo a desmoronar-se...

E é assim, mais um filho se fez nascer, uns viram-no crescer (assim por alto, umas 2600 pessoas), os outros, fiquem na espectativa de um dia se fazer uma reposição!

Quem sabe?!

ps: se leste isto até ao fim, dou-te os parabéns

*Anima: do Lat. animare v. tr.,
dar alma, vida, movimento, coragem, entusiasmo;
dar vivacidade;
desenvolver;

PUB: ver fotos do espectáculo aqui e aqui [cultura>Alquimista]

6 comentários:

roque disse...

dá me os parabéns... : P

Yakunna disse...

Parabéns!!!
E ainda por cima foste ver a peça duas vezes!!! Parabéns mesmo!
lol

roque disse...

e não foi um sacrifício... : )

roque disse...

muto p'lo contrário!!!

parabéns pa ti tb...

Machadix disse...

mau mau mau, eu tb sou gente ai os ciumes!!!

Yakunna disse...

Olha, olha, quem nos visita!! Sim Machadix, tu também mereces os parabéns!!!!
*** bom regresso!