Capititulo XXII - A salvo!
Pode ler-se o Capítulo I em As Sombras e o Capítulo XXI em As Sombras
Com um valente pontapé na porta das traseiras da casa de Pedro, entraram cozinha fora e levaram-no inconsciente para o sofá da sala. Estava bastante mal. Tinha os olhos inchados, o nariz ensanguentado e partido, as roupas feitas em farrapos.
- Nielsen, vai ali ao carro buscar a mala de primeiros socorros, temos que o pôr bom. Entretanto vou ligar a Kruger para saber se conseguiu resgatar Júlia .
-Khamal, o que será que ele quereria dizer com alçapão, adega, cozinha ? Será que foi assim tão idiota para esconder a caixa na própria casa?
- Não sei, faz como te disse, se o pusermos bom, mais rápido saberemos se isso é verdade!
-Ok
Aos poucos, Pedro, ía começando a ouvir nitidamente e a aperceber-se que estava de volta à sua casa! Abriu os olhos o mais que conseguia e viu dois homens altos e com um porte atlético, sentados no seu sofá a olhar para ele e a falarem numa língua que não conseguiam entender!
Lembrou-se então do que tinha acontecido. Tentou levatar-se, Khamal impediu-o com uma mão no seu ombro:
- Não se mexa, tem que repousar o corpo... para quem não está habituado a levar porrada safou-se bem, mas é preciso que descanse mais.
- Onde está Júlia?
- Não se preocupe, já estamos a tratar disso.
- Estamos? Quem? Quem são vocês, como é que apareceram ali, e como é que sabiam onde eu morava?
- Para já basta-lhe saber que somos amigos e que estamos do vosso lado. - respondeu-lhe Khamal.
- Diga-me uma coisa, quando o tirámos do restaurante balbuciou alguma coisa como alçapão, adega, cozinha, estaria a querer dizer-nos onde está a Caixa?
- Caixa? - retorquiu Pedro - Que Caixa? Não sei do que estão a falar...
- Já lhe dissemos que estamos do vosso lado! Pode confiar em nós! Somos amigos de Júlia
- E como é que eu posso ter a certeza disso?
Entretanto, o telefone de Khamal tocou, era Kruger.
- Conseguiste? Boa! Venham para cá, ich denke, daß die Kiste von hier ist... schuß.. - e desligou.
- Se são amigos, porque é que falou em alemão?
- Para que não se inquietasse ao ouvir-me dizer que achava que a caixa está aqui, em sua casa.
- Não sei de que caixa está a falar... já lhe disse... Khamal interrompeu-o:
- Julia estará aí não tarda nada. Agora descanse, e pare de falar. Eu e o Nielsen vamos fazer uma ronda , para ver se não estamos a ser vigiados, entretanto não tente levantar-se porque cairá redondo no chão, demos-lhe um uma injecção de um composto de ópiaceos para que não sentisse dores!
Os dois homens sairam e Pedro fez como lhe disseram, deixou-se ficar no sofá a descansar. Descanso esse que durou pouco tempo, porque passados uns dez minutos ouviu o som de uma mota de alta cilindrada a parar à sua porta. Entrou em pânico, será que seria Julia, ou será que iria confrontar-se com mais brutamontes?
A porta abriu-se e Julia apareceu. Correu para o sofá para junto de Pedro.
- Estás bem, pensava que te tinham morto! Desculpa eu ter-te metido nisto, se não tivesse sido por minha causa, nada disto te estaria a acontecer. Bolas, deixaram-te num estado... Se te tivesse acontecido algo pior... não sei se me perdoaria..Desculpa-me.- as palavras saíam em catadupa para se finalizarem com um beijo. (...) Pedro apanhado de surpresa, não teve reacção, nem teve tempo para a ter pois logo a seguir entraram os dois homens seguidos por Kruger.
- Está a ver como estamos do seu lado! Agora vamos lá conversar...
Continua pela mão de MissM... Oops, afinal não pode, passa para a LuciaGrande...bom, parece que também anda no veraneio, passa então para o Comufo do Roque.

8 comentários:
Eheh... e nada da porra da caixa! Mas muito bem, gostei do desenvolvimento. O beijinho final é que era desnecessário... mas, enfim é mesmo à gaja!
Heheheh, não resisti em pôr o beijo!
Ainda por cima as gajas estão a ficar em desvantagem, isto é, a MissM não pode continuar a história tão cedo, pediu-me para passar ao próximo!
hihihi
;)
Só que a Lúcia também parece estar de férias.Acho que devias passar ao Roque.
Sim, o beijo é mesmo à gaja.
Mas está bem porreiro, que isto não se pode andar sempre à porrada nem a meter mais personagens.
Há que ter as coisas bem equilibradas!!;)
Prá proxima vou tentar não meter contacto fisico!! lol
ps: já vou mudar o 'passe palavra' para o Roque...
o Roque tb está de férias mas pode ser que amanhã aconteça um milagre aqui por Vila Nova de Cerveira... acabei de descobrir uma Lan House por lá... eheheh...
; )
lamento o atraso brutal com que vos tenho contemplado no que diz respeito ao capítulo mas encontro-me em Fecho do Mês pelo que, como é do conhecimento geral, retira quase todo o tempo a um mero conatbilista para poder pensar um pouco...
conatbilista ??? mas mudaste de Job?
lol
Enviar um comentário