badge

segunda-feira, março 06, 2006

Estupidez ou a grande sede de contacto humano!!!

Ultimamente tenho utilizado os transportes públicos à hora de maior afluência. Descobri a loucura que é o Metro de Sete Rios às 8h30 da manhã. É a Puta da Loucura! Nunca tinha visto nada assim!

O Metro vai apinhado de gente até ao cumulo de se ouvir nos altifalantes aquela voz doce e calma da senhora que provavelmente vai ao lado do maquinista sabe-se lá a fazer o quê: Senhores passageiros, é favor não forçarem as portas.... Já cheguei a ver a imagem ridicula de um senhor de bochecha esborrachada contra o vidro da porta! Eu não! A mim já não me apanham mais dentro desses Metros apinhados, a cheirar a perfume que tresandam, com caras sisudas a pensar na vida, com o maior ar de seca que existe. Eu prefiro esperar que venha o próximo, ou o outro a seguir, só para não ter que sentir outra vez os meus ombros deixarem de estar alinhados verticalmente com as minhas ancas!

No comboio de regresso, também não é diferente.
Sete-Rios, 18h30 - Vai dar entrada na linha 2 o comboio com destino a Sintra - Pimbas! Entra meio mundo para dentro de um comboio. A grande parte da maralha irá sair antes do Cacém, depois até Sintra, a última e a minha paragem, o comboio vai esvaziando e os lugares vagos aumentando. Nunca apanho este, espero pela vozinha doce e calma da senhorita, exactamente dois minutos depois - Vai dar entrada na linha 2 o comboio com destino a Mira-Sintra/Meleças. Que faz o mesmo percurso que o anterior, pelo menos até ao Cacém, mas que por sua vez, vai quase vazio; foi criado para acabar com a lotação no outro comboio, mas as pessoas ou são estúpidas, ou gostam tanto daquele exagerado contacto fisico que preferm ir no de Sintra.

Amigo,
se utilizas a linha de Sintra entre
Sete-Rios >> Cacém,
na hora de maior afluência,
a CP criou um comboio especialmente para ti!
M.S-Meleças!
Por dois minutos, vale a pena!
E eu escuso de mudar de comboio!

7 comentários:

MissM disse...

Já muita sorte tens tu de apanhar com o perfume matinal das px apinhadas no metro... Antes o bom cheiro exagerado, do que o horrivel cheiro a gente, a suor...
E quanto à voz, serena e calma da senhorita... quer-me cá parecer que ela já foi trocada por uma máquina há muito tempo... o coitadinho do maquinista viaja sempre sozinho...
É tudo uma questão de hábito. daqui a uns meses já não te fará tanta confusão e o teu único objectivo será chegar a casa o mais rápido possível...
Kiss, kiss...

André R. disse...

Vê-se logo que és novata. Se tivesses há dez anos passado pela mesma experiência ias ver o que era sofrer. AAAAApoisééééééé!!!!!

Noooovvvvaaaaaattttaaaaaaaa!!!!!!!!

Yakunna disse...

Olha! Pois sou, e ainda bem! Se tivesse que ter passado por isto mais cedo,não seria esta pessoa maravilhosa, que sou hoje!!
ahaha

Miss:
O perfume matinal foi referido com a intenção de depois falar no oposto , o cheiro pós-expediente!! Mas varreu-se-me da ideia.
A questão da voz da senhorita era uma brincadeirinha!!
E quanto à 3ª questão, não me parece. Eu prefiro contraria a cena, prefiro ir mais tarde e sem muita gente à minha volta no comboio. No outro dia, eu e uma amiga demorámos 1 hora do Teatro da Trindade aos Restauradores (para quem não conhece, é um trajecto que, nas calmas, se faz em 10 min), íamos tão devagar que parecíamos turistas!! Soube-me tão bem! Adoro ir contra a corrente de sisudos e mal-dispostos de Lisboa!

Xiça, penico, chapéu de côco!!!

lol

roque disse...

vejo que vocês lá das Sintras andam num profundo debate acerca dos meios de transporte lá da terra... lol

Blackmarrow disse...

Prestas um serviço público! Eu também nunca ando nos metros apinhados, mas também nunca vou até Sintra.

homesick.alien disse...

como te percebo =D no outro dia dei por mim a sair do metro e a correr com a multidão.de repente parei e pensei "wotdafukk?? porque é que eu vou a correr? não tenho pressa nenhuma." alguém me ajude, estou a ficar contagiado por essas brainless persons.

Anónimo disse...

Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
» » »