Foliemos pois então!!
Finalmente consegui ir ver o novo trabalho dos Tapa na Quinta da Regaleira.
Foi uma noite fantástica! O espectáculo está muito bem conseguido tendo em conta que o texto não é facilmente adaptado para teatro, ou melhor, para aquilo a que as pessoas estão habituadas a chamar Teatro. O Teatro nasce dos rituais sagrados na Antiguidade e o que poderão assistir na Quinta da Regaleira é isso mesmo, um resnacer dum antigo ritual: A Festa do Espirito Santo.
Todo o espectáculo se desenrola em festa pelos caminhos da Regaleira, envolvendo o público no ritual, para isso contribui bastante a quase inexistência da 4ª parede entre os actores e o público, ao contrário do que estamos habituados no so call Teatro, os actores (lindos!!todos!) mantém um contacto visual directo, como que dizendo, somos como vós... sto faz com que o público se sinta povo em festa numa noite de Pentecostes!!
Adorei.. tudo.. matei a saudade da Regaleira, daqueles caminhos escuros com tanta memória.. Recordei espectáculos que fiz ali mesmo naqueles lugares por onde passa a Folia! A Gruta do Oriente onde andava a rastejar no chão, adorando o deus tv..na Selegrafia in cynthia. O Terraço e o magnífico Zigurate, a minha cozinha como governanta da própria Quinta, nos Patriotas; e palco dum sonho duma noite de verão...
e tantas outras...
Bom...deixo um cheirinho do que podem viver até 8 de Setembro na Quinta da Regaleira.
1 comentário:
é estranho e belo ao mesmo descobrir pedaços das pessoas nos blogs, mas é uma forma de observar coisas que são feitas e que descobrimos por acaso... gostei do blog.
Enviar um comentário